Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Faltando poucos dias para o fechamento do cadastro, o atendimento na Zona Eleitoral de Porto Nacional triplicou nesta última semana. Para evitar filas durante a reta final, o Cartório atenderá os eleitores neste fim de semana, das 11h às 18h.

De acordo com o chefe de Cartório, Alideclécio Cavalcante, a maior parte dos atendimentos é para transferência de domicílio. “Só nesta quinta-feira (28/4) atendemos 44 eleitores que iriam fazer a transferência do título, 31 atendimentos de alistamento e 29 revisões eleitorais”, contou.

O aposentado, Antônio Moraes, de 79 anos, era morador do município de Ipueiras e votava lá, mas ano passado ele se mudou para Porto Nacional e compareceu ao Cartório, na manhã desta sexta-feira (29/4), para transferência do título. “Mesmo dispensado da obrigação de votar, faço questão de comparecer as urnas esse ano, acho importante escolher meus governantes”, revela.

Os moradores de Santa Rita do Tocantins, Monte do Carmo, Silvanópolis, Ipueiras e Brejinho de Nazaré, que possuem pendências com a Justiça Eleitoral, também, devem comparecer ao Cartório de Porto Nacional, município sede da Zona Eleitoral.