Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A equipe Taquaralto Futsal conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino de Futsal, categoria sub-20 de forma invicta neste último domingo 1º de maio, no ginásio da Arne 64. Foi a primeira participação da equipe na competição feminina, fazendo quatro jogos e obtendo quatro vitórias. Foram 40 gols marcados e sofreu apenas 5 gols.

O Campeonato Estadual Feminino, categoria Sub-20 contou com a participação de 05 equipes, foram realizados 10 partidas, as redes balançaram 115 vezes, média de 10,5 gols por partida, a artilheira da competição foi Maísa Lorrane do Taquaalto, com 16 gols, a melhor goleira ficou com Anna Kelly do Taquaralto, a atleta destaque foi para Amanda Gomes do Paraíso e o melhor técnico ficou com Marcelio Francisco do Taquaralto.

O jogo

No começo o Taquaralto foi logo para o ataque mostrando a sua força, mas a equipe do Paraiso, conseguia conter os ataques das adversárias, porém aos 5min44, Maísa Lorrane abriu o marcador para o time do sul da capital.

A partida estava indefinida, pois o Paraíso chegava com muito perigo ao gol de Anna Kelly, e as maiores invertidas sempre com Monica Karoline que chutava forte e muita perigosa, mas a bola não entrava, em contra ataque rapido, o Taquaralto chegou ao segundo gol, aos 10min44, com Débora Barros.

O time do Paraíso não desistiu e aos 13min24, Monica Karoline recebeu a bola e não desperdiçou, o Taquaralto voltou a ter o domínio do jogo e aos 18min10, Maisa deu um passe que deixou Pamylla sozinha para marcar e não demorou para sair o quarto gol, novamente Pamylla. Fim da primeira etapa em 4 a 1.

No segundo tempo o time do professor Marcelio do Taquaralto, já voltou com uma postura ofensiva, e logo aos 20min21, Débora Barros marcou o quinto, o sexto gol saiu dos pés de Débora Barros novamente e o sétimo saiu em seguida com Kamylla Costa, aos 23min29.

O time do Taquaralto continuou com mais posse de bola, fazendo passar o tempo e quando tinha oportunidade buscava o gol, aos 32min08, Pamylla da Costa marcou o oitavo gol, o nono gol saiu aos 32min31, com Kamille Barbosa , o time do Paraiso descontou com Monica Karoline e para fechar o placar Kamilla Costa, finalizando a goleada em 10 a 02.

Campeão: Taquaralto Futsal  - Palmas
Vice-Campeão: Paraiso E.C - Paraiso
Artilheira: Maisa Lorrane , 16 gols do Taquaralto Futsal.
Melhor Goleira: Anna Kelly - Taquaralto Futsal
Atleta Destaque: Amanda Gomes - Paraiso E.C.
Melhor Técnico: Marcelio Francisco - Taquaralto Futsal

Taquaralto Futsal - Mayda Cristina, Patricia Ferreira, Francineide de Sousa, Michelly Rodrigues, Pamylla da Costa, Kamille Barbosa, Aksia Araújo, Maisa Lorrane, Debora Barros, Anna Kelly, Rafaela Rodrigues e Kamilla Csota, Técnico: Marcelio Francisco e Assistente Técnico: Lucivania de Sousa.

Paraiso E.C.  - Evellin Carmelita, Marcela da Cruz, Jessica Rodrigues, Monica Karoline, Lorrane Farias e Amanda Gomes - Técnico - José Everaldo, Assistente Técnico: Geysna Guedes e Atendente: Jakeline Assis.

Equipe de Arbitragem:

Árbitro Principal: Lindomar Araújo (FTFS)
Árbitro Auxiliar: Fischer Reis (FTFS)
Anotadora: Daniely Batista (FTFS)
Cronometrista: Maria De Jesus  (CBFS)