Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
  • Kairo Bernado

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) lança pré-candidatura de Kairo Bernardo à Prefeitura de Palmas. Bernardo é presidente metropolitano do PHS na capital e Secretario Geral  do partido. O anuncio foi feito durante reunião na semana passada com o deputado Mauro Carlesse (PHS), presidente estadual da sigla.

Para Carlesse o PHS ganhou proporção em todo o Estado desde que assumiu a presidência do partido, depois de várias conversas com lideranças e pré-candidatos a vereador, "chegou ao entendimento que o PHS tem condições de lançar uma candidatura própria à Prefeitura de Palmas e Kairo Bernardo representa bem os ideais do partido que busca fazer um novo modelo de política, com um modo de gestão diferenciado, voltado para as reais necessidades da população, buscando o bem comum de cada cidadão", afirmou. 

Segundo Bernardo, a intenção do PHS é buscar parcerias para construir um plano de governo para a cidade de Palmas, já visitando instituições de ensino tal como a Universidade Federal do Tocantins (UFT), e em reuniões com os pré-candidatos a vereadores e a comunidade em geral.

Um evento está sendo organizado, que contara com a presença da Executiva Nacional do PHS, recebermos o presidente Nacional Eduardo Machado juntamente com sua comitiva e presença dos 8 deputados federais do partido.

Bernardo tem experiência na área política, começou sua carreira ainda estudante quando foi presidente do DCE da Faculdade Objetivo, onde cursou Administração, logo em seguida se tornou presidente da UEE (União Estadual dos Estudantes), foi também Secretário de Juventude e Esporte de Palmas, Presidente do Conselho de Políticas sobre Drogas e Secretário Executivo dos Jogos Mundiais Indígenas.