Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial dessa segunda-feira, 02 de maio, o Decreto de n° 1.240 fixando o valor de R$ 3 na tarifa de remuneração dos serviços de transporte coletivo urbano de Palmas. Até então as pessoas que precisam de transporte público pagam uma tarifa de R$ 2,95. 

Após o ato da publicação, o novo valor passará a ser cobrado em 90 dias. Entre as considerações para o aumento, a gestão de Palmas justifica amplo debate ao tema. "Considerando que o tema foi debatido em um amplo processo democrático por meio do Conselho de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte (CMAMT), com a aprovação dos estudos apresentados pela Secretaria Municipal responsável pelo trânsito, no dia 15 de abril de 2016, por intermédio de seus técnicos, especialistas em transporte público urbano", de acordo com considerações em Diário. 

O Decreto é assinado pelo prefeito de Palmas, Carlos Henrique Franco Amastha, pelo secretário municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transportes, Christian Zini Amorim, e pelo secretário Municipal de Governo e Relações Político-Sociais, Adir Cardoso Gentil.