Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O setor Taquari concentra cerca de 20 mil habitantes e tem como maiores gargalos ao seu desenvolvimento socioeconômico a regularização fundiária e a pavimentação asfáltica do setor. Foi sobre esses assuntos a maior parte dos questionamentos dos moradores durante mais uma edição do Movimento PV Ouvindo Você, ação do Partido Verde, da pré-candidata à Prefeitura de Palmas, a vice-governadora Cláudia Lelis, realizado na noite desta terça-feira, 3. Moradores reclamaram muito também da falta de creches e de asfalto no setor.

A pré-candidata observou durante o evento que, uma vez que o proprietário das terras ganhou na Justiça o direito de reavê-las, hoje é necessária vontade política para solucionar a questão. “O governador Marcelo Miranda já se colocou à disposição para resolver essa situação. Agora precisa de vontade política da Prefeitura. A gente chama o proprietário para conversar e consegue resolver”, disse ao observar ainda que não se pode permitir que problemas como da regularização fundiária se arraste por tantos anos afetando além do Taquari, setores como Irmã Dulce e União Sul.

Sobre o asfalto no Jardim Taquari, moradores lembraram que solucionar esse problema foi uma promessa feita pelo atual prefeito na campanha, mas se passaram quatro anos e nada foi feito. “Esse é um enorme descaso com essa gente sofrida que mora aqui no Taquari”, afirmou a pré-candidata pelo PV.

Cláudia Lelis também ouviu e registrou as queixas dos moradores quanto à falta de vagas nas escolas e creches da região, além das más condições destas; quanto às condições precárias das linhas e pontos de ônibus e do número insuficiente de veículos para atender à demanda, além da falta de pavimentação, uma promessa do atual prefeito que até hoje nunca foi cumprida. Também ouviu sobre a violência crescente e o avanço das drogas os quais os mais jovens estão expostos e sem a mínima assistência.

Diante disso, observou que ainda são elementares as necessidades do cidadão palmense. “Quando a gente fala desse tripé, que todos têm chamado muito atenção, que é a segurança, a educação e a saúde, a gente percebe que são situações básicas do dia a dia, mas que transformam a vida de um pai e uma mãe de família”, disse a pré-candidata.

Cláudia Lelis também falou que está no social a solução para muitos problemas como o das crianças e adolescentes que, no contraturno da escola não têm nenhum tipo de programa que as assista. “Precisa ter um olhar mais voltado para estes jovens e sabemos que podemos fazer isso através dos projetos sociais, da escola de tempo integral e mais creches para as nossas crianças, além de um olhar também para o esporte”, disse.

O encontro contou com a presença do presidente do PV Marcelo Lelis e do presidente metropolitano da sigla, Deocleciano Gomes, além de pré-candidatos a vereador pelo PV, PMB, PHS, PSDC e PRTB.