Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma ação de combate e repressão à criminalidade foi deflagrada na manhã dessa última sexta-feira, 6, por policiais civis da 3ª Delegacia de Gurupi, região sul do Estado, que resultou na prisão em flagrante de Rafael R. T., vulgo “Bob Esponja”,  24 anos, suspeito de cometer inúmeros arrombamentos a residências, em diferentes bairros de Gurupi.  Rafael foi capturado, quando se encontrava em sua casa no setor Nova Fronteira, naquele município.

De acordo com informações do delegado Jacson Ribas, responsável pela ação, no momento da prisão, Rafael estava com diversos objetos que haviam sido furtados por ele, na madrugada desta sexta-feira, em residências localizadas no mesmo setor em que o suspeito reside. Foram apreendidos pela Polícia Civil; um relógio marca Tissot, um aparelho celular, roupas, tênis, além de um notebook, que estava escondido em um matagal próximo ao Setor Atalaia.

Diante das evidencias, Rafael foi autuado em flagrante pela prática do crime de furto qualificado e, após os procedimentos legais, foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPPG) de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Conforme as investigações da Polícia Civil, Rafael é suspeito de praticar dezenas de furtos em residências, já esteve preso pela prática desse tipo de crime e é considerado especialista em arrombar fechaduras. Para o delegado, a prisão do indivíduo representa um pouco mais de tranquilidade e segurança para a população Gurupiense. “Devido ao fato do suspeito ser contumaz na prática delitiva, a sua captura traz um pouco mais de alívio a sociedade de Gurupi”, frisou