Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foram aprovados na tarde da última quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Tocantins, proposituras de autoria do deputado Mauro Carlesse (PHS) que requer a retomada dos serviços oferecidos à população da Unidade Móvel de Mamografia do Programa “Saúde Cidadã, Saúde da Mulher”, atendendo a população dos municípios de Gurupi, Araguaçu e Formoso do Araguaia.

Os serviços são um complemento aos programas de prevenção à saúde da mulher por meio do rastreio para o controle e detecção precoce do câncer de mama.

Segundo Carlesse, com a retomada do programa por meio das clinicas médicas móveis a população carente que necessita de tal atendimento receberá as informações necessárias para prevenção e tratamento de um dos males que mais atacam as mulheres, pois é ofertado exames de rastreamento e detecção precoce do câncer, exame de citologia do colo do útero.

As ações coordenadas visão garantir o fornecimento regular do exame às mulheres para o rastreamento do câncer. Aumentando o número de mamografias e conscientizar a população sobre a rotina de prevenção à doença.