Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com o objetivo de supervisionar as ações do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado Sustentável (PDRIS) a Missão do Banco Mundial chegará ao Tocantins, na segunda-feira, 16, para cumprir uma agenda de compromissos que se estenderá até o próximo dia 19. 

A primeira reunião de trabalho está marcada para às 8 horas desta segunda-feira, 16, e será realizada na Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan) com a participação do gerente do projeto PDRIS, no Banco Mundial, Satoshi Ogita e os representantes dos órgãos públicos estaduais coexecutores do PDRIS, para supervisionar as atividades do Projeto no Tocantins.

Ainda na segunda-feira, o gerente de projetos do Banco Mundial, Satoshi Ogita será recebido pelo governador Marcelo Miranda, no Palácio do Araguaia. A conversa durante a audiência com o governador terá como base o avanço das ações do Projeto em todo Estado.

De acordo com o diretor da Unidade Gerenciamento do PDRIS, Maurício Fregonesi, dentre os compromissos agendados pelos executivos do Banco Mundial estão reuniões com as equipes dos órgãos coexecutores do PDRIS.

“Esta visita técnica dos representantes do Banco Mundial ao Tocantins é importante porque é uma oportunidade que o banco e os órgãos parceiros têm para tratarem de assuntos relacionados à educação, transporte, obras, modernização da administração pública e gestão para resultados, subcomponentes que fazem parte das ações do PDRIS”, explicou Maurício Fregonesi.

Coexecutores do PDRIS

Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan); Secretaria da Educação (Seduc); Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto); Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro); Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden); Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins).