Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 6ª Mostra de Feira de Impostos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Unirg será nessa sexta-feira, 20, a partir das 19h30, no campus I. O evento é realizado pelos acadêmicos do 5º período, da disciplina de Contabilidade Tributária, que irão demonstrar para a comunidade o valor dos impostos incidentes sobre os produtos.

De acordo com a professora Patrícia Pinheiro, serão demonstrados produtos diversificados como de limpeza, higiene, vestuário, alimentos, maquinários e ferramentas, dentre outros. “Além de conscientizar a população sobre a carga tributária paga sobre os produtos básicos de consumo, o objetivo é demostrar para a comunidade que ela deve exigir a transparência das contas públicas, a eficiência da gestão pública e saber para onde vai o recurso arrecadado na tributação dos impostos”, destacou a professora.

Esta edição acompanha o calendário do Feirão do Imposto Nacional, organizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Durante o evento haverá também apresentação do impostômetro (medidor de impostos) e apresentação musical.

“Esse projeto de extensão é extremamente relevante porque orienta o consumidor final, proporcionando um consumo mais esclarecido, participante e transparente nas contas públicas”, disse o coordenador do curso, Victor de Oliveira.

A próxima edição está prevista para ocorrer no segundo semestre, durante a programação do VI Congresso Científico da Unirg. O campus I está localizado na avenida Antônio Nunes da Silva nº 2195, Parque das Acácias, Gurupi – TO.