Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Lázaro Botelho Martins (PP/TO) foi escolhido para coordenar a bancada federal tocantinense em Brasília, no Congresso Nacional. A esposa e deputada estadual, Valderez Castelo Branco (PP), apresentou moção de aplausos ao Lázaro na manhã desta quarta-feria, 25, na Assembleia Legislativa do Tocantins. 

O deputado Lázaro será o caminho entre a bancada tocantinense e o governo federal. Alguns deputados parabenizaram Lázaro Botelho pelo feito. O presidente da AL, Osires Damaso (PSC) disse que foi merecido e Paulo Mourão (PT) falou da importância em ser líder da bancada tocantinense. "Sei que ele poderá trazer bons resultados ao Estado do Tocantins", resumiu Mourão. 

Jorge Frederico (PSC) lembrou que a sua "primeira filiação partidária em 2002, há 14 anos, foi feita pelas mãos do deputado Lázaro Botelho", disse. Eduardo Siqueira falou do que significa a coordenação das bancadas no Congresso Nacional. Eduardo prestou reconhecimento e disse ter exercido a função por três ou quatro anos a coordenação. "Em momentos que são tão antagônicos entre as posições partidárias, uma escolha deste tipo só ressalta o perfil de sensatez, de fazer o exercício de ouvir as partes com justiça, tudo isso com o equilíbrio que tem o deputado Lázaro Botelho", afirmou.