Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A deputada federal Dulce Miranda, primeira-dama do Tocantins, fez encontros com as comunidades da região do Bico do Papagaio. A parlamentar participou de diversas reuniões com populares, líderes políticos e com a líder social dona Raimunda nas cidades de Sítio Novo, São Miguel, Axixá, Praia Norte e São Sebastião do Tocantins.

Em Sítio Novo, Dulce participou da inauguração da reforma e ampliação da Secretaria Municipal de Educação ao lado do prefeito Jair Faria e da 16ª edição do Arraiá no Nosso Sítio. Ainda na cidade, ela visitou um projeto de psicultura, conversou com os moradores e lideranças sobre o desenvolvimento socioeconômico da região.

No município de Axixá, a deputada foi à reunião com Damião Castro, que é pré-candidato a prefeito e com o vereador Negão do Cinda e os pré-candidatos ao cargo de vereador na cidade. Em São Sebastião, Dulce se reuniu com diversas pessoas da comunidade e foi recebida pelo prefeito Edvaldo Barbosa, a ex-prefeita, Vandete Carneiro; pelo presidente da Câmara, vereador Genivaldo e o vereador Ezequiel e ainda pela professora e coordenadora da Unitins de Augustinópolis, Hanari.

Já em Praia Norte, Dulce Miranda participou de reunião com populares onde conversou com diversas pessoas. Foi recepcionada pelo pré-candidato à prefeito Ho-Che-Min Araújo e conversou com os ex-prefeitos Tupã e Negão e diversos pré-candidatos a vereador.

“Agradeço a todos os municípios e a população que me receberam. O meu caminho vai ser sempre assim, indo às cidades, ouvindo o povo e dialogando com as lideranças. Não se pode fazer política enclausurada num escritório. É preciso ir encontrar e ver como está o nosso povo, é isso o que estou fazendo”, afirmou Dulce Miranda.

Raimunda

Dulce Miranda destacou o carinho e admiração que tem pela liderança comunitária de renome internacional que é Dona Raimunda. A deputada se encontrou com ela em São Miguel do Tocantins, onde é mantido o Memorial Raimunda Gomes da Silva, que oferece aulas no curso de como plantar e fazer canteiros de mudas. “Sempre que vou ao Bico do Papagaio, procuro visitar essa grande mulher e líder, que é a dona Raimunda. É sempre um aprendizado conversar e ouvir o que ela tem a falar”, ressaltou a deputada.