Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Thiago Sá

Foto: Thiago Sá

No sábado, dia 04, às 09 horas, o governo entrega à população 202 unidades habitacionais na quadra 1.303 Sul em Palmas. Orçado em mais de R$ 24 milhões, as 202 casas foram construídas em parceria com o governo federal, por meio do programa Pró- Moradia 2º etapa, e atende a demanda de famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Nesta segunda etapa, assim como na anterior, foram realizados os serviços de terraplenagem, drenagem pluvial, alimentação e rede de distribuição de água, esgotamento sanitário, pavimentação. Que juntas vão atender um total de 654 famílias com estimativa de 2.600 pessoas beneficiadas. 

Pró-Moradia

As unidades habitacionais foram construídas pelo governo do Estado em parceria com o Governo Federal e Caixa Econômica Federal através do Programa Pró-Moradia, que tem o objetivo de ajudar famílias em situação de risco social a obter moradia adequada e mais qualidade de vida.  O contrato do Programa foi firmado ainda em 2008, na antiga gestão do governador Marcelo Miranda. Quase oito anos depois, no primeiro ano da sua atual gestão, as primeiras 250 famílias foram beneficiadas com suas casas próprias. 

Para serem beneficiárias do Pró-Moradia, as famílias devem possuir renda familiar de até R$ 1600,00 por mês, residir em Palmas há mais de três anos consecutivos, não devem possuir imóvel ou financiamento com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e nem serem beneficiárias de outros programas habitacionais, conforme instrução normativa nº 41, de 23 de novembro de 2011, do Ministério das Cidades.