Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Thiago Sá Comissão é formada por beneficiários Comissão é formada por beneficiários

Os membros da Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO) estiveram nessa terça-feira, 31, fiscalizando as obras dos 80 apartamentos na quadra 309 Norte (ALCNO 33), localizada em uma região próxima à praia das Arnos, em Palmas/TO. As obras contam com recursos de mais R$ 4,9 milhões do Programa Pró-Moradia do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seinf), em parceria com o Governo Federal.

A CAO é uma comissão formada por representantes dos futuros beneficiários do programa habitacional. “Eles são multiplicadores de informações para os demais beneficiários do empreendimento. Essa comissão é responsável por acompanhar o andamento das obras e isso possibilita mais transparência para o Programa”, explica a técnica social da Seinf, Ione Bernardo.

“É muito importante fazer esse acompanhamento porque isso aqui vai ser o nosso futuro patrimônio. Nessas visitas a gente também tira dúvidas com relação às obras e também estamos sempre mantendo contato com as assistentes sociais, atualizando o cadastro”, explica Filomena Rodrigues, membro da CAO.

As obras da 309 Norte foram retomadas em novembro do ano passado e devem ser entregues ainda no primeiro semestre desse ano. Os apartamentos são compostos de dois quartos, sala, cozinha e área de serviço integrada. O local contará também com rede coletora de esgoto e abastecimento de água, com investimentos na ordem de R$ 1,2 milhões do Fundo de Apoio a Moradia Popular, Desenvolvimento Urbano e Preservação Ambiental – Fundepam.