Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Mais uma turma de alunos participou do programa TCE de Portas Abertas, na tarde de terça-feira, 31. Desta vez, foram 23 estudantes do curso de Direito do CEULP/ULBRA a percorrerem as dependências do Tribunal. 

De início, os acadêmicos visitaram a Ouvidoria e a Biblioteca Conselheiro José Ribamar Meneses. Depois, já no Memorial do TCE/TO, puderam conhecer mais da história da instituição pela servidora Marcia Barbosa e uma palestra rápida com o conselheiro substituto Moises Vieira Labre sobre as ações da Corte de Contas.

Moisés explanou como um Tribunal de Contas, dentro da Constituição Federal, trabalha desde o Parecer Prévio das contas consolidadas, passando pela participação do Ministério Público, até o julgamento das contas de ordenador de despesas.

Após o conselheiro substituto tirar as dúvidas dos universitários, a respeito do TCE/TO, o grupo foi acompanhar uma parte da sessão da Segunda Câmara, onde foram recebidos pelos conselheiros Napoleão de Souza Luz.

Um dos acadêmicos da turma, Mosaniel Martins, manifestou que ele e os seus colegas acharam interessante conhecer as instalações e o objetivo do TCE/TO, pois vem contribuir com a formação acadêmica de cada um.