Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O I Fórum Nacional de Odontologia Hospitalar do Tocantins visa aprimorar ainda mais o atendimento dos pacientes internados nas Unidades de saúde tocantinenses, será uma troca de conhecimentos na busca da excelência. A Odontologia Hospitalar é referência nacional, não por acaso, em todo Estado os Cirurgiões Dentistas estão empenhados em um projeto grandioso, inovador e muito recente.

Quem não acompanha de perto ou passou pelo dessabor de uma internação hospitalar não tem ideia do que seja Odontologia Hospitalar, na verdade diariamente esses profissionais salvam vidas, combatendo a proliferação de infecções hospitalares, pneumonias nosocomiais, retiradas de focos infecciosos que prejudicam e muito a recuperação do quadro de doença do paciente, trabalham na prevenção de partos prematuros, realizam o teste da linguinha que hoje é obrigatório, realizam atendimentos na rede cegonha orientando as gestantes e mães sobre a importância da higiene bucal e da amamentação entre outras informações relacionadas a gravidez.

Enfim são centenas de procedimentos realizados por Cirurgiões Dentistas nos hospitais tocantinenses e o Fórum acontece no momento certo, com professores trazendo conhecimento vasto na área de atuação como Dr Ronaldo Radich ( Belo Horizonte - MG) e Dra.Jacqueline Webster  ( Porto Alegre- RS), além das palestras locais que teremos a oportunidade do debate,interagindo com os presentes no Evento.

Mais uma vez o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins - SICIDETO, convida todos os profissionais Cirurgiões Dentistas a participarem do I Fórum Nacional de Odontologia do Tocantins.

Programação:

09/06/16 quinta-feira.

8:00h Abertura Oficial/ inscrições

8:30h Palestra com Prof. Dr. Ronaldo Radich.

Formado pela FOUFMG/1972, especialista em periodontia (Marinha do Brasil), especialista em odontologia do trabalho (CFO), mestre em odontologia legal  (FOP/UNICAMP), perito odontologista, coodernador do curso de odonto legal da ABO-MG, capitão de corveta Cirugião Dentista da reserva da Marinha do Brasil.

Tema: Procedimentos x Faturamentos / odonto Legal / prontuários

 11:00h  Debates

12:00h  Almoço

14:00h  Apresentações sobre OH das Unidades Hospitalares do Tocantins.

18:00h  Encerramento do dia.

10/06/16 sexta-feira.

8:00h Palestra com Profª Dra. Jacqueline Webster.

Adjunta da Gerencia do Hospital Nossa Senhora da Conceição,  RT do serviços de OH DO Hospital da Criança Conceição,

Especialistas em Gestão Hospitalar, Presidente da Comissão de OH do CFO e CRO.

Tema: Discussões sobre OH.

11:00h Debates

12:00h Almoço

14:00h Mesa Redonda / Construção do Protocolo de OH estadual / Diretrizes do I FÓRUM Nacional de OH no TO / Documento final.

18:00h Encerramento.

Local: IVM (Instituto Vinte de Maio) Antigo aeroporto, bem no final da pista, Palmas-TO.

Realização: SICIDETO ( Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins )

Apoio:  CFO (Conselho Federal de Odontologia do Tocantins).

CRO-TO ( Coselho Regional de Odontologia do Tocantins).

FNO ( Federação Nacional dos Odontologista).

Prefeitura Municipal de Palmas.