Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Até o próximo dia 27 de junho, estudantes de graduação de diversos cursos podem se candidatar a bolsas na Embrapa Pesca e Aquicultura de Palmas/TO. São duas modalidades: de Iniciação Científica (IC); e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (ITI). Ainda não há número exato de vagas, que dependerão de cotas disponibilizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As bolsas devem ser em duas áreas distintas. Dentro da área de aquicultura, há três subáreas: aquicultura e pesca artesanal, para a qual podem se candidatar estudantes de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Ciências Biológicas e Engenharias (Ambiental, de Aquicultura, Agrícola, entre outras); e economia, para a qual podem concorrer estudantes de Administração, Ciências Econômicas e Gestão do Agronegócio. Já na área de sistemas agrícolas, estudantes de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental e Geografia podem se candidatar.

O candidato poderá se inscrever em apenas uma área ou subárea. As bolsas têm duração prevista de um ano e valor mensal de R$ 400,00. Para se candidatar, os interessados devem enviar e-mail para cnpasa.estagio@embrapa.br dizendo qual a vaga de interesse e encaminhando currículo Lattes e histórico escolar. No processo seletivo, haverá também entrevista individual. O resultado final da seleção será divulgado na página "Estágios e Bolsas" da Embrapa Pesca e Aquicultura (https://www.embrapa.br/pesca-e-aquicultura/estagios-e-bolsas).

Entre os requisitos e os compromissos, o candidato deve ter interesse pela carreira de pesquisador, bom desempenho acadêmico, estar matriculado entre o segundo e o penúltimo semestre do curso, não ter sido reprovado em disciplina do curso e ter disponibilidade de 20 h por semana. O edital de seleção está disponível no seguinte link: https://www.embrapa.br/documents/1355321/1775690/Edital_PIBIC_2016x2017/858f5efa-3fea-4c91-9fcd-cb15d51fc89c?version=1.0.