Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

A Secretaria de Ação Social, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e a Secretaria de Saúde, promoveram, na manhã desta quarta-feira (8), no centro de Gurupi, uma blitz educativa de combate ao trabalho infantil e também contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Essas atividades, em conjunto com CREAS, Conselho Tutelar e CRAS, são o primeiro caminho para tirar duvidas e conscientizar a população sobre a gravidade desses crimes contra a criança e o adolescente. O primeiro passo para a defesa dos direitos da criança e do adolescente deve começar com a conscientização popular pois, com essa parceria com a sociedade é essencial para que as ações promovidas tenham um impacto satisfatório” -  comentou Joelma Guedes, Secretária do Trabalho e da Ação Social de Gurupi.

Denúncias

Na ação promovida na Rua 7, com a Avenida Goiás, a população recebeu informações sobre a importância da denúncia desses tipos de crimes, considerando que também pode ser anonimamente. Na ocasião, algumas pessoas pediram orientação aos técnicos sobre como procederem para denunciar alguns casos de seus conhecimentos, esclarecendo os técnicos que devem procurar o Conselho Tutelar ou o Ministério Público, que são instituições que têm a competência para atuar diretamente na defesa dessas crianças como fiscais. Para denúncias, ligar 100.