Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representantes do Governo de Goiás e do Tocantins e a direção geral do Rally dos Sertões se reuniram na manhã desta quarta-feira, 8, no gabinete da vice-governadoria, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, com o intuito de discutir os preparativos do evento, tratar do apoio dos dois estados, além de traçar estratégias de segurança dos pilotos e dos organizadores. A largada promocional será em Goiânia (GO), dia 3 de setembro, e a chegada e premiação em Palmas (TO), no dia 10.

Segundo o secretário chefe da Controladoria Geral do Tocantins, Luiz Antônio da Rocha, a reunião teve como objetivo principal preparar toda a estratégia de como trabalhar a divulgação do evento, segurança e logística. Para o secretário, anteriormente a caravana do Rally dos Sertões passava apenas pelo Estado, e este ano, vai finalizar toda a etapa na Capital com grande festa de encerramento. “O evento vai representar muita divulgação do Tocantins na mídia nacional e mundial e, com isso, mostrar as potencialidades existentes em nosso Estado, como o turismo e o agronegócio”, destacou o gestor.

Presidente

Já o presidente da Dunas Race, dono da marca Rally dos Sertões, e organizador do evento, Marcos de Moraes, disse que é um prazer mais uma vez a caravana passar pelo Estado. Segundo ele, o Tocantins representa tecnicamente uma grande estratégia, por estar na região central do Brasil. “A Capital possui estrutura excelente de apoio como hospitais, aeroporto, hotéis”, destacou o presidente. Ele acredita que cerca de 1.500 pessoas, envolvendo toda estrutura do Rally participem do evento.

Secretários

Do Tocantins estiveram presentes na reunião em Goiânia, o diretor de Ensino da Polícia Militar, Cel. Marcelo Falcão Soares; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Dodsley Yuri Tenório Vargas; o Superintendente de Esporte e Lazer, da Seduc, Salim Milhomem; o Subsecretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fábio Lélis; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandro de Castro e Silva e a Subsecretária de Comunicação, Kênia Borges.

Roteiro/Datas
03/09 –
 Largada promocional em Goiânia
04/09 - Etapa 1
Goiânia - Padre Bernardo
05/09 – Etapa 2
Padre Bernardo – Cavalcante
06/09 – Etapa 3
Cavalcante – Posse
07/09 – Etapa 4
Posse – Luís Eduardo Magalhães
08/09 – Etapa 5
Luís Eduardo Magalhães – Mateiros
09/09 – Etapa 6
Mateiros – Ponte Alta
10/09 – Etapa 7
Ponte Alta – Palmas