Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Wilson Rodrigues

Foto: Wilson Rodrigues

Na noite deste domingo, 19, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), utilizou a rede social Facebook para informar que, decorridas 24 horas da internação do seu pai, ex-governador José Wilson Siqueira Campos, e, "muitas aflições e incertezas", o momento mais grave foi superado. “Superamos o momento mais grave, mas precisamos da compreensão de que ele seguirá internado e sem poder receber qualquer visita. Além da nossa gratidão e agradecimento, fica também o pedido de que possamos deixá-lo nas mãos dos médicos e de Deus, na certeza da sua plena recuperação. Deus há de retribuir a todos as manifestações de apreço e carinho”, disse Eduardo.

O ex-governador Siqueira Campos está com uma pneumonia no pulmão direito e está recebendo medicação. Sua internação pode durar até 7 dias e neste período ele não deverá receber visitas para não correr risco de ficar exposto a nova infecção.

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa na tarde deste domingo, o ex-governador está consciente e a pressão arterial e batimentos cardíacos estão normais.

Em sua postagem o deputado Eduardo Siqueira Campos aproveitou para agradecer as manifestações de carinho e correntes de oração. “Venho não apenas agradecer as milhares de manifestações, correntes de orações, mensagens que sequer temos como responder. Depois de uma internação preocupante pelas condições em que ocorreram, posso tranquilizar aos amigos queridos que os médicos já detectaram uma pneumonia atípica, que diferente de nos alertar com uma febre ou tosse, o levou a hipotermia, baixa de pressão e outras consequências”, disse.

Eduardo informou que o momento foi superado pela competência dos médicos. “Superamos esse momento pela competência dos médicos, mas com as mãos de Deus e as poderosas orações dos que, acima de qualquer motivação política, se uniram na intenção de vê-lo recuperado e com saúde”, destacou.

O deputado ainda disse que: “Enfrentando, portanto, uma pneumonia, o nosso velho guerreiro, meu querido pai JWSC, está lutando com a sua força de sempre e com mesma fé, devidamente medicado e estabilizado”, concluiu.

Entenda

Neste último sábado o ex-governador Siqueira Campos precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de Palmas/TO depois de sentir-se mal e, inicialmente, foi detectado um quadro de desidratação.  

Posteriormente os exames detectaram uma pneumonia no pulmão direito do ex-governador.