Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Benhur de Sousa

Foto: Benhur de Sousa

A Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público aprovou no início da noite desta quarta-feira, 22, o relatório do deputado Zé Roberto (PT) sobre o projeto do Governo que propõe transformar a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) em autarquia.

Em seu relatório, Zé Roberto acatou emendas como a do deputado Olyntho Neto (PSDB) que determina que as cores oficiais da Unitins sejam as mesmas do Estado. Em outra emenda acatada, o deputado Ricardo Ayres (PSB) prevê eleição para o cargo de reitor da futura autarquia, a partir de 2020, para pessoas com título de mestre ou doutor e três anos mínimos de serviço pela entidade.

A Comissão de Administração foi a terceira a aprovar o projeto que já passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle. O projeto foi encaminhado ao plenário e aguarda a decisão do presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (PSC), para ser votado.