Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 22, entidades de classe receberam a atual vice-governadora do Estado e pré-candidata à Prefeitura de Palmas, Cláudia Lelis (PV), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), para apresentação de ideias, perguntas e sugestões para o projeto de governo da pré-candidata.

Os temas do encontro foram a política tributária, o estacionamento rotativo, a padronização da vigilância sanitária, os incentivos para o desenvolvimento econômico, priorização das empresas de Palmas em compras da Prefeitura, a revisão da carga tributária do Município, a revitalização das praias e seus acessos, a duplicação da estrada para Taquaruçu, além da importância do Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep).

A pré-candidata, Cláudia Lelis, parabenizou as entidades envolvidas no evento. “A construção do nosso plano de governo é aliada as verdadeiras necessidades e ouvir os empresários é de fundamental importância. A classe empresarial tem que ser vista como parceira”, disse Cláudia. A vice-governadora ainda destacou uma das principais propostas. “Palmas se tornou uma cidade cara e burocrática, e uma das nossas propostas é rever a planta de valores imobiliários”, destacou.

O presidente da Acipa, Kariello Coelho, salientou o sentimento do empresariado hoje com a atual situação política e econômica. “As pessoas estão tristes e desanimadas com a situação econômica e política que atravessamos no País, e para quem assumir a Prefeitura de Palmas terá como desafio mudar esses sentimentos, sendo honesto e competente. É ouvindo que um gestor elimina possíveis erros, e, esperamos realizar uma parceria forte com a Prefeitura de Palmas”, finalizou.

Entidades e candidatos

A realização do encontro é das seguintes entidades: Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas), Associação Tocantinense de Supermercados (Atos), Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Tocantins (Adat) e Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) que realizarão durante toda a semana uma sabatina, no auditório da Acipa, com os pré-candidatos a prefeito de Palmas.

O cronograma dos encontros é previsto para ter início às 7h30, com um café da manhã, às 8h em ponto iniciará a fala com o pré-candidato que terá 30 minutos, após esse período, serão mais 30 minutos de perguntas elaboradas pelas entidades empresariais. O evento se encerrará pontualmente às 9h. 

Nesta próxima quinta-feira, 23, a sabatina será com o atual prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB). No dia 24/06 com o pré-candidato, Raul Filho (PR). Dia 28/06 com o pré-candidato, Fabiano do Vale (PRB). No dia 29/06 com a deputada estadual, Luana Ribeiro (PR), e, no dia 30/06 com o deputado estadual, Jose Roberto Forzani (PT).