Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi aprovado na sessão desta quarta-feira, 22, o requerimento apresentado em conjunto entre o deputado estadual Cleiton Cardoso (PSL) e o deputado Wanderlei Barbosa (SD), em caráter de urgência, solicitando a convocação do secretário de Estado de Saúde, Marcos Musafir, na Assembleia Legislativa do Tocantins.

O objetivo é esclarecer a real situação da saúde no Estado e buscar soluções quanto as constantes denúncias feitas pela população sobre os atendimentos nos hospitais públicos do Tocantins. “Saúde é um dever do Estado, queremos que a saúde do povo do Tocantins seja respeitosa”, disse Wanderlei.

IPTU de Palmas

Ainda durante a sessão desta quarta, foi aprovado por unanimidade, requerimento de autoria do deputado Wanderlei Barbosa, que solicita a realização de Audiência Pública para discutir com as entidades responsáveis, os valores cobrados pelo IPTU da Capital.

A solicitação do parlamentar se deve ao fato dos estudos realizados pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) e Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) comprovarem que os valores da planta imobiliária estariam acima da média no município.

Com isso, ficou provado que a atual gestão municipal de Palmas está cobrando IPTU acima do recomendado pelas entidades. “Queremos ouvir essas entidades para exigir do prefeito de Palmas uma cobrança justa. Não vamos deixar que a população pague acima dos valores reais e ainda vamos requerer a devolução dos recursos cobrados indevidamente aos contribuintes lesados”, enfatizou Wanderlei.