Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Elizeu Oliveira Apa do Lago de Palmas terá sede própria Apa do Lago de Palmas terá sede própria

O lançamento da pedra fundamental para a construção da sede da Área de Proteção Ambiental (APA) Lago de Palmas, será nesta terça-feira, 28, às 8:30, no Residencial Orla Ville em Luzimangues, Distrito de Porto Nacional.

No local que já passou pelo serviço de terraplanagem, terá sua sede construída numa área doada pela Prefeitura de Porto Nacional. A obra conta com a parceria do Governo do Estado, por meio do Instituto Natureza do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e Associação de Homens e Mulheres de Negócios da região de Luzimangues (Adomangues).

A obra conta com o apoio do Conselho Consultivo Deliberativo da APA, formado por representantes de empresas públicas e privadas. De acordo com gerente da APA, Abel Andrade, a construção deve ter início o mais rápido possível. “O Naturatins em parceria com a Adomangues, juntamente com representantes do setor imobiliário, está buscando formas para começar a construção da sede da APA Lago de Palmas em breve”, destacou o gestor.

APA do Lago de Palmas

Criada pela Lei Estadual n° 1.098 em outubro de 1999, visa proteger a fauna, a flora, o solo e a qualidade das águas de forma a garantir o aproveitamento equilibrado, sustentável e compatível com a conservação da região. Com cerca de 50 mil hectares, a APA abrange o município de Porto Nacional, na região do Distrito de Luzimangues.