Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de quase 90 dias trancada, a pauta da Câmara de Palmas poderá ser destrancada nesta quinta-feira, 30. A Mesa Diretora da Casa de Leis convocou os parlamentares para sessão extraordinária, a ser realizada a partir das 15h.

Após a sessão ordinária na manhã hoje, realizaram reunião das comissões permanentes da Câmara para análise das matérias que aguardam votação em plenário. No entanto, o clima ainda não é de consenso na Câmara. Isso porque os vereadores da oposição repudiaram a atitude dos parlamentares da base, que neste período, por diversas vezes, esvaziaram o plenário para impedir a votação da Ordem do Dia, de forçarem a votação de todas as matérias que tramitam na Câmara, inclusive projetos ainda não analisadas nas comissões.

O presidente da Câmara, Rogério Freitas (PMDB), ressaltou que o rito legislativo exige a votação de duas medidas provisórias do Poder Executivo que, inclusive, já extrapolaram o prazo de tramitação, e que estariam trancando a pauta da Câmara. Só após a apreciação destas matérias é que outros projetos poderão entrar na pauta de votação.