Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As Eleições 2016 se aproximam e o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO) realiza, entre os dias 18 a 22 de julho, no anexo I, o Curso Preparatório sobre as Eleições 2016 para 70 servidores das 35 zonas eleitorais que atuarão diretamente no processo eleitoral. 

Durante o evento serão abordados assuntos voltados às novas regras para as Eleições 2016, sistemas administrativos internos, atendimento ao público, sustentabilidade, treinamento de mesários, apuração das urnas e demais informações pertinentes ao pleito.

De acordo com a coordenadora de Educação e Desenvolvimento (Coede), Kathiene Pimentel, o treinamento visa capacitar a força de trabalho do TRE-TO para atuar nos procedimentos de realização das eleições com segurança e eficiência, principalmente no Registro de Candidatura, cujos prazos foram reduzidos”, explicou.

Em setembro os servidores retornarão a Palmas para mais uma etapa do treinamento para as Eleições 2016, desta vez o assunto abordado será: Sistemas Eleitorais. Em outubro será realizado treinamento sobre Prestação de Contas Eleitorais