Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Palmas pelo PR, Raul Filho, pretende lançar um plano de governo com propostas a partir do debate com a sociedade. Nesta última sexta-feira, 15, ele esteve em reunião no setor Taquari e sábado no Taquaruçu Grande. No Taquari, o líder comunitário, Índio do Santo Amaro, como é conhecido, denunciou que a alimentação para as crianças estão sendo a base de bolachas. “Raul governou para todos e não apenas para o centro da cidade”, analisou.

Raul Filho lembrou que, quando assumiu a Prefeitura em 2005, encontrou barreiras para implantar o projeto das Escolas de Tempo Integral. “Queriam me convencer de que era impossível e que a escola devia continuar do jeito que estava. Não aceitei os argumentos. Quebramos paradigmas, colocamos amplitude, e projetamos o maior investimento em Educação a nível de Brasil”, contou.

Com experiência comprovada em projetos para a Educação, Raul Filho sempre defendeu escolas humanizadas, com entretenimento e alimentação adequada. “Já fizemos isso e funcionou. Hoje, foi desrespeitado e abandonado, os recursos diminuíram e as escolas perderam o brilho”, lamentou.

Raul considerou demagogia a relação da Prefeitura com o Taquari. “São promessas do tipo que mudou para “tal lugar” e que só vai sair depois que entregar o asfalto. O povo já cansou disso. Vamos trabalhar a humanização da nossa Capital e desenvolver políticas públicas em prol das pessoas”, confrontou.

Taquaruçu Grande –Já no sábado, 16, o presidente do PR Palmas, Raul Filho, foi recebido por lideranças e ouviu reivindicações dos moradores. A preservação do Ribeirão Taquaruçu, o apoio para agricultura familiar, creche, feira coberta e atendimento de saúde, foram as principais necessidades que acreditam ser as melhorias para o futuro no Taquaruçu Grande.

"Raul Filho deixou a Unidade de Saúde equipada e funcionando, tinha dentista e médico para atender a comunidade, hoje, é deficiente os atendimentos", afirmou o líder comunitário, Eduardo da Guarda.

O ex-prefeito fez um levantamento de ações que contribuíram para a socialização em sua gestão. Raul citou o Casamento Comunitário que atendeu pessoas que ainda não tinham condições de legalizar seus matrimônios e se apresentarem diante da sociedade como cônjuges. Também lembrou o Programa “Mamãe a Bordo”, que beneficiou mães e bebês de baixa renda, com transporte seguro para casa, cesta alimentícia e enxoval completo.

"Todos nós temos desafios, e o meu é resgatar a autoestima da nossa população, tão carentes de políticas públicas e assistencialista. O poder público tem que procurar forma de facilitar a vida da sociedade e não criar transtorno. Até quando nossa cidade terá que pagar o luxo dessa atual gestão", refletiu Raul Filho.

Um plano de governo focado na Juventude e Educação, foi considerado por Raul Filho a base para o futuro de uma sociedade. Ele afirmou que pretende aplicar investimentos do poder público, para os jovens com assiduidade e comportamento na escola e em suas atividades extraclasse. “Nós temos a natureza de criminalizar. Vamos apresentar um novo horizonte, pois, acreditamos nos nossos jovens e queremos garantir o conhecimento deles”, revelou.