Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PMDB) defendeu na manhã desta terça-feira, 19, em seminário do PSD na Capital, ser necessário que os políticos representem os anseios da população. Fazendo referência aos reajustes salariais aprovados pelo Congresso, a parlamentar ressaltou que a classe política está ficando surda diante da população e que, entretanto, as soluções de todos os problemas passam necessariamente pela política. “As corporações estão muito fortes, votaram aumento enquanto técnicos de enfermagem, agentes de saúde que não conseguem gritar não levam o que precisam”, disse. “Hoje os eleitores se manifestam durante os quatro anos e não de quatro em quatro anos como acontecia antes”, explicou Kátia Abreu.

As declarações foram feitas em seminário promovido pelo PSD e do qual a senadora Kátia Abreu é uma das participaram ativamente de sua criação há cinco anos. A parlamentar, hoje no PMDB, participou da abertura do seminário a convite do presidente regional do partido, deputado federal Irajá Abreu, que reuniu do auditório da Federação da Agricultura do Estado 57 candidatos a prefeitos e dezenas de candidatos a vice e a vereadores. Participaram ainda da abertura o suplente de senador Donizetti Nogueira (PT), o deputado estadual Toinho Andrade e o suplente de deputado estadual Paulo Carneiro (PSD).

A senadora Kátia Abreu lembrou aos candidatos que não basta ter os votos. É necessário cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, ser político e ter uma boa dose de marketing para conseguir manter o mandato, disse a Senadora exemplificando com a existência de mecanismos de fiscalização e controle, que estão mais transparentes. “Temos que administrar as prefeituras como administramos as nossas casas”, falou a parlamentar. “Acredito que na política temos que melhorar a vida das pessoas”, disse a Senadora para quem “política é uma questão de vida e não de vida ou morte”.

Tags: Kátia Abreu, PSD