Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PMDB/TO) cobrou nesta última quarta-feira, 2, do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, três pontos fundamentais para o Estado do Tocantins. Os pedidos foram feitos na Comissão de Infraestrutura do Senado, durante sabatina do diretor presidente do Dnit, André Martins de Araújo.

A parlamentar pediu a federalização da TO-255 (que liga Porto Nacional a Fátima) e a consequente construção da ponte sobre o rio Tocantins naquela rodovia (que faz ligação com a BR-010), solicitando recursos entre R$ 150 milhões e R$ 200 milhões para a viabilização da ponte e melhorias nas rodovias federalizadas.

Outra reivindicação da senadora Kátia Abreu na Comissão de Infraestrutura do Senado foi feita ao superintendente da ANTT, Fernando Castilho, sobre a duplicação da Belém-Brasília, de Anápolis a Aliança.  A senadora também cobrou a apresentação do cronograma do Regime Diferenciado de Contratação da derrocagem do Pedral do Lourenço, fundamental para a viabilização da hidrovia do Tocantins, que beneficia diretamente o Estado.