Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Silvia Ribeiro

Foto: Silvia Ribeiro

O deputado estadual, candidato a prefeito de Palmas pelo Partido dos Trabalhadores, José Roberto Forzani, defende incentivos a pequenos produtores que desenvolvam ações efetivas preservando nascentes, matas ciliares, flora e fauna nativas. “Precisamos ter mais atenção com o meio ambiente e toda a cadeia econômica por ele gerada, mas para ter a devida atenção é necessário que sociedade e gestão pública se reconheçam corresponsáveis por sua preservação”, afirma. A afirmação foi em encontro com chacareiros no final de semana na Chácara Setor Leste, contando com as presenças das candidatas a vice-prefeita, Lúcia Viana e a vereadora, Isabel Cristina.

“Vamos incentivar e desenvolver subsídios econômicos para os pequenos e médios agricultores, agricultoras, chacareiros e chacareiras que desenvolvam ações efetivas de preservação”, explicou Zé Roberto. Segundo o deputado, a ideia é desenvolver estímulos econômicos para ações que visam tornar Palmas uma capital sustentável.

Para Lúcia Viana, “a cidade está muito grande, porém vazia, algumas moram na chácara por opção, mas tem gente que gostaria de morar mais perto do trabalho, da escola e não pode porque a estrutura da cidade não permite isso”. A candidata afirma que a proposta do grupo é trabalhar para mudar essa realidade. Já Isabel Cristina disse que é “preciso participar mais da política, pois não basta só lutar por direitos é preciso renovar a Câmara de Palmas”.

Na ocasião, Zé Roberto voltou a defender a necessidade da participação mais efetiva da população na gestão da capital. “Nós nos pautamos pelo diálogo, nosso jeito de fazer campanha e de governar se eleitos formos é ouvindo as pessoas, assim vamos saber o que é prioritário para população e a partir desse desejo, alinharmos a aplicação dos recursos financeiros da prefeitura de Palmas, com as reais necessidades da população”, explicou o candidato.

A anfitriã Dona Joana Santana Aguiar, 80 anos, que reside no local há 52 anos disse que muitos políticos já passaram por sua casa, mas que nunca tinha vista tanta simplicidade e coerência em uma fala. “Gostei do que ouvi desse homem (Zé Roberto), acho que é possível fazer tudo o que ele disse, pois, senti sinceridade nele, quero está viva para ver esses compromissos realizados”, disse.