Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação Bombeiros conseguiram apagar as chamas com ajuda de um caminhão pipa Bombeiros conseguiram apagar as chamas com ajuda de um caminhão pipa

O Corpo de Bombeiros, por meio da Defesa Civil, conseguiu combater um incêndio que aconteceu por volta das 14 horas de ontem, 10, na Escola Estadual Dom Pedro I, em Novo Acordo, localizado a 112 km de Palmas. O fogo consumiu carteiras escolares, livros, móveis e alguns equipamentos.

Dois bombeiros que atuam na Defesa Civil voltavam para a capital, de uma atividade de fiscalização de brigadas em São Felix do Tocantins, quando pararam para abastecer o veículo em Novo Acordo, foram abordados pela comunidade e informados do incêndio. Imediatamente os militares se deslocaram para a escola, onde a comunidade já havia retirado vários objetos que poderiam ser atingidos no laboratório de informática e tentavam conter as chamas com baldes de água.

Os bombeiros, que não estavam em veículo de combate a incêndio, debelaram parte das chamas com bombas costais e posteriormente com a ajuda de um caminhão pipa. “Estávamos na hora e no lugar certo, graças a Deus conseguimos conter o incêndio, ninguém ficou ferido e nem bens de valor da escola foram atingidos”, explicou o subtenente Pedro Alcântara Cesar.

“Acreditamos que o fogo tenha vindo de uma área de vegetação que fica ao lado da escola. No local o mato estava queimado o que pode ter gerado alguma fagulha que atingiu o material de fácil combustão como o plástico das cadeiras”, destacou o subtenente Pedro Medeiros.