Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Concorrendo a reeleição ao cargo de prefeito em Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB) registrou sua candidatura no final da tarde dessa sexta-feira (12) acompanhado de aproximadamente 200 apoiadores, entre eles o deputado estadual Toinho Andrade (PSD), o deputado federal Vicentinho Junior (PR) e os 89 candidatos coligados que pleiteiam uma vaga na câmara municipal. O grupo caminhou por volta de 300 metros, da residência do candidato Otoniel até o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) do município.

Antes da caminhada, o pastor Edivan Henrique abençoou a candidatura do prefeito e dos vereadores. “Nunca se fez tanto por Porto Nacional e o progresso não pode parar”, reforçando o trabalho desempenhado por Otoniel nos últimos anos.

O candidato a prefeito se revelou satisfeito com as alianças formadas nessa campanha e destacou que a união do seu grupo fortalecerá cada vez mais a caminhada até a vitória. “A legenda está bem diversa, são vários ideais sendo debatidos, mas todos com muito respeito. É essa união que quero levar por toda minha corrida eleitoral neste pleito. Conto com todos para que essa seja uma campanha propositiva”, disse Otoniel. 

Além do registro da coligação “Porto Nacional Cada Vez Melhor”, que envolve o PSDB, PTB, PHS e PR, foram registradas também a coligação “Unidos Para Vencer” (PR, PPS e PPL), “Pra Frente Porto” (PSD, PDT e PSC) e “Juntos Somos Mais Fortes” (PMN, PTN, SD, PRTB, PTC e REDE), totalizando 18 siglas na coalizão de situação.