Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Mesa de solenidade de abertura, no Plenário da Câmara Municipal de Arapoema

Mesa de solenidade de abertura, no Plenário da Câmara Municipal de Arapoema Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Mesa de solenidade de abertura, no Plenário da Câmara Municipal de Arapoema Mesa de solenidade de abertura, no Plenário da Câmara Municipal de Arapoema

A Correição Geral Ordinária da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) nas Comarcas de Arapoema e Colméia segue até a próxima sexta-feira, dia 19. Os trabalhos começaram nesta última segunda-feira, 15 e fazem parte da segunda temporada de correições do biênio 2015/2017.

Com Arapoema e Colmeia chegam a nove o número de comarcas a receber os trabalhos de inspeção para melhoria da prestação jurisdicional. Abrindo a solenidade, o diretor do Foro de Arapoema, juiz Rosemilto Alves de Oliveira, agradeceu os serviços realizados pelos serventuários da Comarca e desejou um bom trabalho correcional.

Ao fazer uso da palavra, o juiz auxiliar da Corregedoria, Adriano Gomes, salientou que muitos problemas resolvem-se através do diálogo e se percebe em Arapoema uma interação da comunidade com o Poder Judiciário, mostrando-se o titular da comarca sempre aberto, dentro da independência e harmonia entre os Poderes.

Em relação às serventias extrajudiciais o juiz auxiliar informou aos oficiais delegatários acerca do selo digital, que já está em prazo final de implantação e que, futuramente, todo o serviço de um cartório será realizado eletronicamente na busca de alcançar uma atuação melhor dos Registradores e Notários.

Ressaltou que a Corregedoria hoje é um órgão de apoio às comarcas, aos juízes, aos delegatários de ofícios extrajudiciais e aos servidores do Tribunal de Justiça e está aberta a receber reclamações dúvidas e sugestões e que o objetivo da Correição é buscar experiências positivas que possam ser repassadas como bons exemplos a serem implantados. Parabenizou aos servidores, reconhecendo a contribuição de cada um deles.

As próximas comarcas a receber a correição ordinária, de acordo com o cronograma da CGJUS, serão Axixá do Tocantins e Xambioá, de 28 de agosto a 2 de setembro.

Presenças

A mesa de solenidade de abertura, no Plenário da Câmara Municipal de Arapoema, foi composta pelos juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça, Adonias Barbosa da Silva e Adriano Gomes de Melo Oliveira; juiz diretor do Foro, Rosemilton Alves de Oliveira; promotora pública, Juliana Almeida da Hora: defensor público, Luiz Alberto Magalhães Feitosa;  advogado representando a OAB, Jean Carlos Paz Araújo: chefe da Cadeia Pública local, Milton Bruno de Oliveira; prefeito municipal de Arapoema, Assilon Soares Filho; comandante do 2º Pelotão da PM, Adonias Vieira da Costa; advogado Ícaro Araújo de Souza; e  prefeita municipal de Pau d´Arco, Laudeci Ribeiro da Silva Mendes.