Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Manoel Lima

Foto: Manoel Lima

A candidata a prefeita de Palmas e vice-governadora do Estado, Cláudia Lelis (PV), vai começar nesta terça-feira, 16, sua campanha rumo ao Paço Municipal pela região Sul da Capital. A Pevista inaugura hoje, a partir das 19 horas, seu comitê de campanha da região localizado em frente à tradicional Feira do Jardim Aureny I.

Claudia Lelis durante sua pré-campanha esteve diversas vezes na região ouvindo os moradores, justificou a escolha. “Palmas está abandonada, mas a Região Sul, sem dúvidas, é uma das mais carentes da atenção e cuidado do Poder Público municipal. Estivemos aqui várias vezes ouvindo os moradores dessa região e sabemos o quanto eles sofrem com o descaso da atual gestão, por isso nada mais justo do que começar nossa caminhada por aqui inaugurando nosso comitê que ficará aberto à comunidade como prova do nosso respeito pelo nosso povo”, afirmou.

A candidata também comentou como pretende realizar sua campanha pela Prefeitura de Palmas. “Nosso foco é o eleitor, por isso vamos fazer uma campanha limpa como sempre fizemos, honesta, com propostas embasadas nos anseios dos palmenses e para isso estivemos em todas as quadras e bairros de Palmas ouvindo as pessoas para que elas nos dissessem o que mais precisam e desejam, e com base nessas informações construímos um Plano de Governo com a cara dos palmenses”, finalizou.

Campanha mais curta

Com as modificações na Lei, as campanhas, que antes começavam após 5 de julho (conforme a Lei 9.504/97), tiveram o início adiado para depois de 15 de agosto (de acordo com a Lei 13.165/15), o que reduziu o período de 90 para 45 dias. Com o prazo para o registro das candidaturas encerrado nessa segunda-feira, 15, os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, em todo o País, darão início nesta terça-feira,16, à campanha mais curta dos últimos 18 anos: 45 dias, em vez de 90.