Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do MPF na Operação Lava Jato, estará em Palmas no dia 30 de agosto, para Aula Magna da Pós-Graduação em Estado de Direito e Combate à Corrupção, realizada pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense.

A Aula, que será transmitida para as 42 comarcas do Estado, será realizada no auditório do TJTO, às 19h, e estará aberta para todos os alunos da Pós-Graduação, magistrados, servidores do Poder Judiciário Tocantinense, estudantes e sociedade em geral.

Na palestra, serão apresentadas as dificuldades em crimes complexos (investigatórias e sistema de justiça disfuncional); a compreensão melhor de provas (até mesmo indiciária) e standards probatórios; o emprego de técnicas especiais de investigação (particularmente colaboração premiada); a análise de caso (Lava Jato); as dificuldades e potenciais encontrados, comunicação social em casos de repercussão; as falhas no sistema político e reformas necessárias; e as falhas no sistema de justiça criminal e reformas necessárias.

Sobre o palestrante

Mestre pela Harvard Law School (LL.M.) (revalidação como mestrado pela Universidade Federal do Paraná). Graduado pela Universidade Federal do Paraná, 2001. Experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Processual Penal, em especial Prova Indireta e Crimes Contra o Sistema Financeiro Nacional e de Lavagem de Dinheiro.

As inscrições para o evento podem ser feitas no portal www.tjto.jus.br/esmat. Mais informações pelo e-mail nufam@tjto.jus.br