Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A agência dos Correios em Tupiratins foi vítima da ação de bandidos nesta quinta-feira, 18 de agosto. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintect/TO), por volta das 11 horas da manhã dois bandidos armados chegaram em um moto, adentraram na agência e anunciaram o assalto. 

Segundo o Sintect, os assaltantes apontaram arma de fogo para o atendente da unidade. Os clientes que entravam na agência eram rendidos.  A ação durou cerca de 30 minutos quando os bandidos resolveram fugir por medo de serem pegos pela Polícia. Eles não conseguiram levar o dinheiro do cofre da agência. 

Ontem, 17, a agência a ser assaltada foi a de Alvorada. Três bandidos foram presos suspeitos de roubarem a unidade. Para o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, cada vez mais percebe-se que o movimento paredista, deflagrado pela categoria no último dia 11, é legítimo, pela busca de segurança para todas as unidades. "Esta é mais uma agência que não fechou na greve mas que ficará sem atender a população porque o funcionário ficará afastado. Devemos aumentar ainda mais o numero de unidades em greve, pois somente assim a direção da empresa irá nos escutar e atender nossa reivindicação, que é uma luta pela vida dos funcionários. Será que a empresa (Correios) irá aguardar a morte de um colega para tomar providências?", questiona o Sintect. Segundo o sindicato, "parece notícia repetida, mas não é!".