Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece 13 cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância (EAD) com 14 horas de duração cada. Os cursos ofertados são Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Tecnologia da Informação e Comunicação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Consumo Consciente de Energia, Lógica de Programação, Finanças Pessoais, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Fundamentos de Logística, Desenho Arquitetônico e Metrologia.

As inscrições podem ser feitas no site a da instituição por meio do link www.senai-to.com.br/ead/.

As escolas do Senai em Araguaína e Palmas (201 Norte) possuem laboratórios equipados para os alunos de EAD que não possuem meios próprios de acesso à internet com capacidade para 26 pessoas. 

De janeiro a agosto deste ano, cerca de 2.200 matrículas foram realizadas nos cursos de Ensino a Distância por meio da escola do Senai em Araguaína. Alunos dos colégios Unipositivo; Joaquim de Brito; Guilherme Dourado; CCB; Colégio Professor Ferraz; Escola Modelo; Colégio Militar e Jardim Paulista conheceram o laboratório de CETEC de Araguaína esta semana e o funcionamento e possibilidades dos cursos disponíveis.