Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O 4º Batalhão de Polícia Militar prendeu por intermédio do serviço operacional da cidade de Cariri do Tocantins na tarde desta última terça-feira, 23, uma mulher de 27 anos de idade, em cumprimento de Mandado Judicial. Ela é acusada de ter participado do latrocínio de um comerciante de 72 anos, residente na cidade de Unaí/MG.

A mulher foi presa quando saía de um hotel situado na cidade de Cariri/TO, onde se hospedou após ter fugido da cidade de Unaí, onde praticou o delito juntamente com o seu esposo, de 22 anos.

A polícia foi acionada por uma testemunha que concedeu carona para a foragida em seu veículo. De acordo com o denunciante, a mulher relatou o latrocínio do comerciante, bem como a tentativa de latrocínio contra a esposa deste, também idosa de 70 anos, dando a entender que ela teria participação na ação delituosa.

Ante as evidências dos relatos, a testemunha deixou a mulher em um hotel na cidade de Cariri, local onde ela pernoitou, e, em seguida, informou o caso à polícia. Os militares localizaram a autora, a qual negou a participação no delito; todavia, já havia um Mandado de Prisão Temporária expedido pela juíza de Direito da Comarca de Unaí, em seu desfavor.

Em poder da autora, os policiais encontraram 5 aparelhos celulares, alguns deles pertencentes às vítimas. Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão em cumprimento à ordem judicial e em seguida foi conduzida e apresentada na Delegacia Central de Flagrantes da cidade Gurupi/TO, onde permanecerá à disposição da Justiça.