Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na manhã desta quinta-feira, 25, policiais civis da Delegacia Interestadual de Polinter e Capturas, coordenados pelo delegado Reginaldo de Menezes Brito e com apoio de agentes da Delegacia Estadual do Meio Ambiente (DEMA), efetuaram a prisão de Paulo R. C., 53 anos de idade.

Paulo possui condenação transitada em julgado por tráfico de drogas, em 2009, e cumpriu um ano e quatro meses da pena na qual foi condenado. Segundo o delegado, na época dos fatos, policiais civis de Colméia, encontraram e apreenderam na residência de Paulo, uma balança de precisão, porções de crack, maconha, e apetrechos para embalar o entorpecente.

Ainda de acordo com o delegado, após tomar conhecimento de que Paulo estaria residindo em Palmas, os investigadores da Polinter deram início às buscas no sentido de localizar o paradeiro do indivíduo, sendo que no decorrer dos trabalhos investigativos os policiais descobriram que o homem estaria residindo na região sul da Capita e trabalhava em uma empresa que presta serviços à prefeitura de Palmas.

Com base nessas informações, as equipes da Polinter e da Dema foram até a praia da Prata, na manhã desta quinta-feira, onde encontraram Paulo Costa e o conduziram à sede da Delegacia, onde o delegado deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva que pesava contra ele.

Após os procedimentos cabíveis, Paulo R. foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Colméia, município para onde deverá ser recambiado a fim de que cumpra o restante da pena. “Já fizemos contato com o delegado titular de Colméia, Hélio de Assis, que já está providenciando uma equipe para vir até a Capital, no intuito de levar Paulo Costa de volta àquele município”, frisou.