O governador Marcelo Miranda recebeu na manhã desta quinta-feira, 25, no Palácio Araguaia, o superintendente regional e o gerente-geral do Banco Santander, Fabrício Leonel Leite e Norberto Noleto, respectivamente. O objetivo foi apresentar, ao governador, os projetos de expansão da instituição na região e as possíveis parcerias com o Governo do Estado.
Marcelo Miranda disse que as instituições financeiras têm um papel importante no processo de desenvolvimento do Tocantins. O governador explicou que o Estado tem atraído investimentos em virtude da sua localização e do potencial da região, principalmente na área do agronegócio. “É uma região importante no processo de desenvolvimento. Pela localização e logística privilegiadas, grande parte da riqueza de outras regiões do país é atraída pelo nosso estado”, defendeu, explicando que o Governo do Estado precisa de bons parceiros para discutir projetos alternativos e sustentáveis que venham ao encontro das demandas da sociedade e promovam o desenvolvimento socioeconômico.
O superintendente regional do Banco Santander, Fabrício Leonel, disse que esse foi o primeiro encontro com o governador. Ele explicou que o Santander é uma instituição internacional com atuação mundial e a reunião com o governador foi importante para apresentar as proposta de atuação do banco, que segundo disse, conta com soluções nos setores do agronegócio, empresas e a expectativa é expandir a atuação do Santander no Tocantins. Fabrício informou que a instituição conta com agência em Palmas, mas já atua na área do agronegócio nas regiões de Araguaína e Gurupi.