Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elizeu Oliveira Miranda disse que as instituições financeiras têm um papel importante no processo de desenvolvimento do Tocantins Miranda disse que as instituições financeiras têm um papel importante no processo de desenvolvimento do Tocantins

O governador Marcelo Miranda recebeu na manhã desta quinta-feira, 25, no Palácio Araguaia, o superintendente regional e o gerente-geral do Banco Santander, Fabrício Leonel Leite e Norberto Noleto, respectivamente. O objetivo foi apresentar, ao governador, os projetos de expansão da instituição na região e as possíveis parcerias com o Governo do Estado.

Marcelo Miranda disse que as instituições financeiras têm um papel importante no processo de desenvolvimento do Tocantins. O governador explicou que o Estado tem atraído investimentos em virtude da sua localização e do potencial da região, principalmente na área do agronegócio. “É uma região importante no processo de desenvolvimento. Pela localização e logística privilegiadas, grande parte da riqueza de outras regiões do país é atraída pelo nosso estado”, defendeu, explicando que o Governo do Estado precisa de bons parceiros para discutir projetos alternativos e sustentáveis que venham ao encontro das demandas da sociedade e promovam o desenvolvimento socioeconômico.

O superintendente regional do Banco Santander, Fabrício Leonel, disse que esse foi o primeiro encontro com o governador. Ele explicou que o Santander é uma instituição internacional com atuação mundial e a reunião com o governador foi importante para apresentar as proposta de atuação do banco, que segundo disse, conta com soluções nos setores do agronegócio, empresas e a expectativa é expandir a atuação do Santander no Tocantins. Fabrício informou que a instituição conta com agência em Palmas, mas já atua na área do agronegócio nas regiões de Araguaína e Gurupi.