Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

celo Miranda se mostrou sensível à demanda do setor dos produtores de algodão

celo Miranda se mostrou sensível à demanda do setor dos produtores de algodão Foto: Elizeu Oliveira

Foto: Elizeu Oliveira celo Miranda se mostrou sensível à demanda do setor dos produtores de algodão celo Miranda se mostrou sensível à demanda do setor dos produtores de algodão

O governador Marcelo Miranda recebeu nesta quinta-feira, 25, em seu gabinete, um grupo de produtores de algodão no Estado do Tocantins. Eles vieram ao Palácio Araguaia discutir a possibilidade de concessão de incentivos fiscais para a categoria. A audiência contou com a presença dos deputados federais César Halum, Lázaro Botelho e do secretário de Estado de Governo e Articulação Política, Lívio Luciano.

Marcelo Miranda disse que o agronegócio é um importante parceiro do Estado e se mostrou sensível à demanda do setor dos produtores de algodão. “São valorosos parceiros e o governo está sensível à causa”, pontuou.

De acordo com o deputado Lázaro Botelho, que é presidente da Comissão de Agricultura, pecuária e Abastecimento da Câmara dos Deputados, o governador se mostrou sensível e está disposto a fazer o melhor para incentivar os produtores a continuarem suas atividades, gerando emprego e renda no campo.

A legislação que estabelecia incentivos aos produtores de algodão perdeu a eficácia em dezembro de 2015 e, para ser reeditada, precisa de aprovação da Assembleia Legislativa.