Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação Na imagem Paulo Vieira, Mônica Soares, ator Paulo Manduca, as cantoras do duo AnaVitória e o cantor Supla Na imagem Paulo Vieira, Mônica Soares, ator Paulo Manduca, as cantoras do duo AnaVitória e o cantor Supla

O “Programa do Porchat” na Rede Record, que conta com o artista tocantinense Paulo Vieira, fará uma homenagem ao Estado do Tocantins em quadro que vai ao ar nesta quinta-feira, 25. A homenagem virá em forma de apresentação de Paulo Vieira no elenco do talk-show, onde em uma esquete especial ele dará vida a um príncipe que veio do Reino Encantado do Tocantins. “Esse príncipe vive em um palácio e tem tudo e todos ao seu dispor. Ele vem em missão para São Paulo para divulgar o Tocantins no mundo, mas tudo dá errado. Ele se desencontra com Fábio Porchat, que ia buscar ele no aeroporto, e acaba virando mendigo”, adianta.

O quadro contará com participação especial de artistas tocantinenses como a cantora Mônica Soares, o ator Paulo Manduca e as cantoras do duo AnaVitória, que interpretam mendigos companheiros de Paulo Vieira, depois que ele perde todo o seu reinado. “A gente canta um trecho do Hino ao Tocantins do Genésio na rua. É uma grande brincadeira em uma homenagem ao Tocantins, então nada mais justo do que chamar alguns artistas tocantinenses para participar comigo. Vai ficar muito legal e tenho certeza de que o Tocantins vai ficar muito orgulhoso”, revela o artista. Ao final da esquete, o ‘mendigo’ é resgatado pelo músico Supla, que o leva para a Record para trabalhar com assistente do humorista Fábio Porchat.

Programa

O programa teve estreia na quarta-feira, 24, e vai ao ar de segunda a quinta-feira, sempre após o Programa do Gugu, por volta de meia-noite. O programa é apresentado por Fábio Porchat e vai contar com o reforço no elenco em todos os programas de Paulo Vieira e ainda da banda “Pedra Letícia”, de Fabiano Cambota. O humorista tocantinense integra o elenco do talk-show de Porchat como comentarista das atrações.

Fábio Porchat foi um dos principais incentivadores da carreira de Paulo Vieira como humorista. Ainda no ano de 2009, Porchat se apresentou no Theatro Fernanda Montenegro com o espetáculo “Comédia em Pé”, onde no quadro “Mico Aberto” um humorista era convidado a se “arriscar” no stand up comedy por três minutos. Foi aí que Fábio Porchat teve a oportunidade de conhecer um pouco mais e se encantar com o talento do amigo. Depois disso, Porchat convidou Paulo Vieira para diversos trabalhos, como shows de stand up comedy pelo País, festivais de humor, participações em programas de televisão e no canal Porta dos Fundos.

Ao falar sobre a relação de amizade e profissionalismo com Paulo Vieira, Fábio Porchat arremata um chavão e não perde o bom-humor. "Trabalhar com o Paulo Vieira é um presente que a vida me deu. Paulo é uma pessoa que só acrescenta nesse programa. Durante as minhas férias, é ele quem vai assumir o 'Programa do Porchat'. Para mim, o Paulo não é um pedacinho do Tocantins aqui em São Paulo. Para mim o Paulo é um pedaço do Brasil no mundo", declara o humorista, em meio a muitas risadas na companhia de Vieira.

Perfil

Com 23 anos e colecionador de prêmios no campo do humor, Paulo Vieira já ganhou o Prêmio Multishow de Humor (2013), foi campeão também do quadro “Quem Chega Lá?”, do Domingão do Faustão (2015) e foi eleito “Destaque do Ano” no “Grande Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro” (2015). Um dos primeiros artistas a trabalhar com stand up comedy no Tocantins, Paulo Vieira hoje é considerado pela classe como a mais nova revelação do humor brasileiro. No final do ano passado, ele assinou contrato com a Rede Globo para integrar o elenco de humoristas, mas agora ele deixa a emissora para integrar a equipe da Rede Record.