Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Sesau informou que o pagamento previsto para terça-feira, 23, foi rejeitado pela Litucera

A Sesau informou que o pagamento previsto para terça-feira, 23, foi rejeitado pela Litucera Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A Sesau informou que o pagamento previsto para terça-feira, 23, foi rejeitado pela Litucera A Sesau informou que o pagamento previsto para terça-feira, 23, foi rejeitado pela Litucera

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou estar empreendendo todos os esforços para manter a alimentação dos pacientes internados nas unidades hospitalares do Estado e também está contando com doação de alimentos de voluntários, como empresas e particulares. Segundo a Sesau, todo o cardápio alimentar está sendo acompanhado pela equipe de nutricionistas do hospital.

A Secretaria esclareceu que o pagamento previsto para terça-feira, 23, foi rejeitado pela Litucera que insiste em receber R$ 10 milhões para retomar os trabalhos. Segundo a Sesau, o Governo do Estado não reconhece o montante total da dívida alegada pela empresa, grande parte referente a supostos serviços realizados no fim da gestão passada. 

A Secretaria de Saúde ainda informou estar dando prosseguimento ao processo licitatório para a contratação de novas empresas para prestação desse tipo de serviço nas unidades hospitalares do Estado.