Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado informou por meio da Secretaria Estadual de Comunicação (SECOM/TO), nesta segunda-feira, 29 de agosto, que irá assumir, em caráter emergencial, a administração dos serviços de alimentação, limpeza e rouparia dos hospitais públicos do Estado. A decisão é em virtude da empresa Litucera Limpeza e Engenharia Ltda de promover repetidas interrupções nos trabalhos e por ter notificado o Estado acerca da paralisação total dos serviços contratuais a partir do dia 30 de agosto do corrente ano.

Diante do grave perigo de sérios danos à coletividade, o Governo do Tocantins fará aquisição de insumos e se valerá dos recursos humanos necessários para garantir a continuidade dos serviços em todas as unidades hospitalares do Estado. Deve ser publicado hoje decreto que determina a requisição administrativa dos bens móveis da empresa que são utilizados nos trabalhos em questão. A intenção, segundo o Governo do Estado, é garantir a manutenção dos serviços, preservando o direito a alimentação de pacientes, acompanhantes e servidores e assegurando as condições higiênicas adequadas nos ambientes hospitalares.

O Governo do Tocantins ainda informou que não admitirá que, mais uma vez, cidadãos em situação de vulnerabilidade sejam usados como instrumento de pressão sem medir consequências. Ao mesmo tempo, o Estado dará continuidade ao processo seletivo de novos prestadores de serviços para assumir os trabalhos em definitivo. "Até lá, o Governo pede a compreensão da população para as eventuais dificuldades que poderão ocorrer nos hospitais públicos neste período transitório, com a consciência de que a gestão está empenhada na solução dos problemas que tanto fazem a nossa gente sofrer".