Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas pela coligação "Avançar a Unidade Popular",  José Roberto Forzani (PT) participou neste último sábado (27), ao lado da candidata a vice-prefeitura Lucia Viana, de candidatos a vereador pelas siglas PT e Psol e militantes, de uma visita ao comércio na Avenida Tocantins em Taquaralto. A concentração aconteceu na praça da igreja Matriz.

Durante o trajeto, o candidato ouviu declarações de apoio a sua candidatura. Zé Roberto conversou com comerciantes da região e contou que eles estão mais abertos e preparados para a mudança que a cidade necessita. "Nosso governo será de transformação onde mudaremos as prioridades da cidade e faremos uma administração mais próxima dos desejos da população", explicou . 

A candidata a vice-prefeita Lucia Viana falou em cidade mais humana. "Estamos prontos para essa caminhada até o dia dois de outubro, para assim iniciarmos as mudanças na administração municipal tornando a população muito mais alegre em uma cidade muito mais humana", afirmou. 

Reuniões

A noite de sábado também foi marcada por reuniões na região sul de Palmas, onde o candidato a prefeito Zé Roberto juntamente com a vice Lucia Viana e os candidatos a vereador e vereadora Osedir Pereira (PT) e Neide Lago Sul (Psol) se reuniram  no setor Lago Sul e na 1303 sul. No domingo foi a vez da região norte. Pela manhã a comitiva dialogou com feirantes da 307 norte e se reuniu com o candidato a vereador  Valdenir Moraes (PT), na 603 norte.

Aos moradores, Zé Roberto disse que a política é importante para direcionar as decisões e definir onde o dinheiro público será gasto."É nas eleições que determinamos onde o dinheiro público será gasto durante os próximos quatro anos, por isso precisamos votar em pessoas que olhem para toda a população e não apenas para uma pequena parcela". 

Segundo Zé Roberto, grande parte dos eleitores ainda preferem votar em pessoas com poder  econômico mais elevado. "Quando um companheiro trabalhador lança sua candidatura as pessoas já olham com desconfiança", lamentou.