Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Olivier Anquier fará sua apresentação no Espaço Cozinha Show,

Olivier Anquier fará sua apresentação no Espaço Cozinha Show, Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Olivier Anquier fará sua apresentação no Espaço Cozinha Show, Olivier Anquier fará sua apresentação no Espaço Cozinha Show,

A 10ª edição do Festival Gastronômico, que acontece de 7 a 11 de setembro, recebe mais uma vez o apoio do Sebrae. Nesse ano, a instituição apresenta no espaço “Cozinha Show” o renomado chef Olivier Anquier. O segmento gastronômico recebeu ainda mais um reforço com capacitações oferecidas pelo Sebrae aos expositores do festival. E os visitantes do evento poderão adquirir uma recordação da arte feita pelas mãos dos artesãos da região na Loja de Artesanato TudoDaqui, promovida pelo Sebrae. 

“A missão do Sebrae é estimular os pequenos negócios e fazer com que eles cresçam e contribuam com o desenvolvimento econômico do Estado. E é isso que nós fizemos e estamos fazendo para os empreendedores que atuarão no Festival Gastronômico. Esperamos ter contribuído e continuar contribuindo para que seus negócios sejam sucesso e isso mude suas vidas para melhor”, afirmou o superintendente do Sebrae, Omar Hennemann.

Gastronomia

Olivier Anquier fará sua apresentação no Espaço Cozinha Show, no dia 9 de setembro, a partir das 19h30. O espaço é uma parceria da Agência Municipal de Turismo, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Sebrae.

Além da vinda do chef renomado, o Sebrae levou gratuitamente capacitações para os 70 expositores do Festival, com a Oficina de Ficha Técnica e a Palestra “Atender bem é um bom negócio. A Oficina de Ficha Técnica, foi direcionada a padronizar o processo de produção. Assim, os participantes tiveram a oportunidade de aprender como determinar o custo da preparação; verificar o rendimento; facilitar a requisição de ingredientes; planejar adequadamente o cardápio segundo custos e receitas; e criar arquivo de fichas técnicas das preparações utilizadas.

Já na Palestra “Atender Bem é um Bom Negócio”, foram abordadas técnicas e estratégia de marketing em vendas, comportamento/postura do vendedor, além do aspecto motivacional.

Artesanato

O Sebrae também estendeu as capacitações aos artesãos da região. Os empreendedores do segmento receberam consultorias em design e formação de preço, além de acompanhamento individual. Durante os cinco dias do festival, eles terão a oportunidade de comercializar seus produtos na Loja de Artesanato TudoDaqui, também promovida pelo Sebrae. A loja vai funcionar na Praça Vereador Tarcísio Machado da Fonseca.

Todas essas ações fazem parte do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, que é uma parceria do Sebrae Tocantins com a Prefeitura de Palmas.