Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elizeu Oliveira

Foto: Elizeu Oliveira

O governador Marcelo Miranda foi homenageado na noite desse sábado, 10, na solenidade de premiação da 24º edição do Rally dos Sertões. Na solenidade em que foram anunciados os vencedores e entregue a premiação, o governador recebeu um troféu dos organizadores do evento pela parceria entre a empresa organizadora do rally, a Dunas Race e o Governo do Estado. 

Na ocasião, Marcelo Miranda agradeceu a homenagem e destacou o trabalho social desenvolvido nos municípios de Ponte Alta do Tocantins e Natividade. "Meus cumprimentos ao Marcos Moraes por estar à frente desse evento já conhecido mundialmente. Parabéns pelo trabalho social que foi realizado junto às comunidades ao longo da prova. Agradeço em nome da minha família e de todos os tocantinenses a homenagem que recebi. Esse troféu eu estendo a toda população do Tocantins", agradeceu. O presidente da Dunas Race Promoções Ltda, Marcos Moraes, destacou a parceria com o Estado. "Agradeço ao Governo do Tocantins por todo o apoio dado na realização dessa edição do Rally dos Sertões. Com certeza um apoio que contribui muito com o sucesso do nosso evento", ressaltou.   

Vencedores 

Entre os vencedores está o piloto tocantinense Ronaldo Imay, com a sua moto KTM 450, confirmou o favoritismo nas últimas etapas do 24º Rally dos Sertões e foi o campeão da categoria Over 45. Na classificação geral, na categoria motos Gregorio Caselani (Honda CRF 450X) foi o vencedor do Rally dos Sertões 2016. Ramon Sacilotti (Kawasaki KX 450F) foi o vice-campeão e Eduardo Shiga (Honda CRF 450X) completou o pódio. Nos quadriciclos o campeão da 24ª edição da competição foi Edgley Sobrinho (Yamaha Raptor). A segunda colocação ficou com André Suguita (Can-Am Renegade). A terceira com Helio Pessoa (Yamaha Raptor 700).  

Competição

Os vencedores das diferentes categorias percorreram, em melhor tempo, 3.212 quilômetros de trilha com todos os tipos de terreno (cascalho, piçarra, pedras grandes e lajes), passando por regiões montanhosas, com trilhas estreitas e sinuosas, alternando trechos de alta, média e baixa velocidade. Disputado em sete etapas, os competidores da 24ª edição do Rally dos Sertões saíram de Goiânia no dia 4 e chegaram em Palmas neste sábado, 10. Ao todo participaram 146 veículos, sendo 53 carros, 47 motos, 14 quadriciclos e 32 UTVs. Do trajeto percorrido um total de  2.357 quilômetros foram de trechos cronometrados, o que equivale a 74% do total.