Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

7kg de maconha apreendidos pela DEIC/Sul em Gurupi

7kg de maconha apreendidos pela DEIC/Sul em Gurupi Foto: Divulgação

Foto: Divulgação 7kg de maconha apreendidos pela DEIC/Sul em Gurupi 7kg de maconha apreendidos pela DEIC/Sul em Gurupi

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) Núcleo Sul, de Gurupi, coordenados pelo delegado Rafael Fortes Falcão, apreenderam na noite dessa segunda-feira, 12, 7 kg de maconha, droga que estava em poder de Isaias F.  da R., 21 anos e Raniele A. T., 20 anos de idade, os quais foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas. 

De acordo com o delegado, a equipe da DEIC Sul recebeu denúncia anônima informando que Isaias e Raniele haviam recebido 7 barras de maconha, na cidade de Aliança e estariam a caminho de Gurupi, onde pretendiam comercializar a droga. Com base nas informações, os policiais civis passaram a monitorar os dois suspeitos e, por volta das 22h30min, eles foram abordados, quando se encontravam no Setor Industrial, em Gurupi.

Após realizar buscas pessoais, os agentes encontraram e apreenderam  7kg de maconha que os dois jovens transportavam. Isaias e Raniele foram conduzidos à sede da DEIC, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, sendo que após as providências cabíveis, o indivíduo foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A mulher permanecerá na Central de Flagrantes de Gurupi, a espera de vaga no sistema prisional feminino do Estado.

Para o delegado Rafael, a apreensão representa mais uma vitória da sociedade na luta contra o tráfico de drogas. “Os policiais civis da DEIC/Sul têm trabalhado de forma incansável na repressão a criminalidade e ao tráfico de drogas em Gurupi e toda região Sul e, a apreensão dessa quantidade de maconha, na data de hoje, significa mais paz a população, uma vez que o entorpecente não mais chegará as mãos de pequenos traficantes e usuários da cidade, o que poderia resultar na prática de outros crimes” pontuou.