Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) promove, na próxima quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16, o “Enem nas Escolas”, um simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas escolas da rede estadual. O objetivo é proporcionar aos estudantes uma experiência prévia com as mesmas especificidades da prova oficial, tais como modelo da avaliação e o tempo para a resolução das questões, que será de quatro horas ininterruptas.

A proposta da Seduc é trabalhar as quatro áreas do conhecimento: Linguagens, códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias.

Avaliação Diagnóstica

No dia 15, os estudantes de 5º, 6º e 9º anos do ensino fundamental das unidades de ensino da rede estadual também participarão de uma prova: a Avaliação Diagnóstica. O objetivo é identificar os pré-requisitos necessários para promover o realinhamento dos conteúdos e construir uma base eficaz para o ingresso no ensino médio. Serão aplicadas avaliações de português, matemática, química, física e biologia.