Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Agência dos Correios em Juarina Agência dos Correios em Juarina
  • Agência dos Correios em Aparecida do Rio Negro

Mais duas agências dos Correios foram vítimas da ação de bandidos no Tocantins. Nessa quinta-feira, dia 15/09, a agência da cidade de Juarina sofreu assalto e nesta sexta-feira, 16, a ação dos bandidos foi na agência de Aparecida do Rio Negro. 

Em Aparecida, segundo o sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Estado (Sintect/TO), dois bandidos entraram na agência por volta das 14 horas e anunciaram o assalto, apontando armas para a funcionária que estava só no local. 

Ainda de acordo com o Sintect, assim que ela informou que o cofre estava programado, os bandidos pegaram o valor que havia no caixa da agência e fugiram. Ainda não há informação de valores, nem sobre os bandidos.

Ainda não há informações oficiais sobre o assalto em Juarina. A cidade de Juarina tem pouco mais de 2.200 habitantes. 

Correios 

Em relação aos assaltos às agências de Correios de Juarina e Aparecida do Rio Negro, os Correios informam por meio de nota que não houve agressão física aos empregados que estavam na unidade e que por medida de segurança, os Correios não divulgam o quantitativo levado pelos assaltantes e não fornecem detalhes sobre as ocorrências. Segundo os Correios, a Polícia Federal já foi acionada para realizar a investigação.

Ainda de acordo com os Correios, enquanto a agência de Juarina estiver fechada, os clientes podem procurar atendimento no município de Couto Magalhães ou Bernardo Sayão. A população de Aparecida do Rio Negro pode buscar atendimento nas agências de Palmas ou Novo Acordo. (Matéria atualizada às 16h59min)