Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

O candidato a prefeito de Palmas da coligação “Coragem Pra Fazer Diferente”, Raul Filho (PR), reafirmou nessa quinta-feira, 22, no encontro político promovido pela Federação da Indústria do Tocantins (Fieto) seu compromisso com a diminuição de taxas e impostos em Palmas. Para o republicano, as altas taxas e impostos “afugentam” as empresas para os municípios vizinhos.

“Como tenho dito, Palmas tem uma das cargas tributárias mais perversas do País, o que afugenta as empresas. Somente uma ampla revisão da nossa política fiscal vamos conseguir fortalecer a nossa indústria, aumentando a arrecadação – sem sacrificar ninguém – gerando e renda”, defendeu.

Raul lembrou que ao chegar à prefeitura pela primeira vez, em 2005, o Setor Industrial de Palmas não tinha qualquer infraestrutura. “Situação bem diferente daquela que deixamos para o nosso sucessor”, disse, destacando que a meta agora, além da revisão da política fiscal, é garantir infraestrutura para o Setor Industrial de Taquaralto, região sul de Palmas.

Raul aproveitou a oportunidade para comparar a “cidade virtual” mostrada na propaganda eleitoral do prefeito e candidato à reeleição, Carlos Amastha (PSB), e a “cidade real”, segundo Raul bem distintas entre si. “O prefeito diz que tudo está às mil maravilhas. Não é isso que ouvimos dos empresários, em nossas caminhadas”.

Carta da Indústria

Os candidatos e o público presente no auditório do Senai receberam a Carta da Indústria, documento com o Mapa Estratégico da Indústria do Estado do Tocantins. A publicação aponta tópicos que resumem as ações necessárias ao crescimento do setor e as principais dificuldades encontradas pela indústria.